F1: Hamilton diz valorizar ainda mais as conquistas agora


O heptacampeão Lewis Hamilton, afirmou que após as dificuldades da Mercedes em 2022, ele se viu apreciando as conquistas mais do que no passado.

A temporada 2022 foi um ponto fora da curva na carreira de Hamilton na F1, com o sete vezes campeão não tendo vencido nenhuma corrida na última temporada, algo que nunca havia acontecido desde que o britânico fez sua estreia na categoria.

Não é uma situação com que Hamilton esteja acostumado, pois mesmo antes de sua carreira na Fórmula 1 começar em 2007 com a McLaren, sua última temporada sem nenhuma vitória foi em 2001, em seu último ano no Kart.

“Definitivamente isso não me desmotiva”, disse ele ao Sport Bild sobre os problemas de 2022. “Tenho certeza de que já tive temporadas sem vitórias antes, mas foi no Kart em 2001.”

“Na temporada passada, é claro, queríamos lutar pelo campeonato, mas tivemos que reconhecer a realidade no início da temporada. Alguns resultados ainda pareciam vitórias, mesmo que não fossem.”

“Tivemos tantos sucessos antes que pareceu um pouco vazio. Mas estávamos lutando pelo quinto lugar e todos estavam empolgados. Depois fomos para o quarto lugar e todos estavam totalmente empolgados. Foi uma experiência agradável, estar tão feliz mesmo com um quarto ou quinto lugar. Também a sensação de lutar para seguir em frente, de ter o primeiro terceiro ou segundo lugar e sentir: ‘Estamos quase lá’. Isso é algo que todos nós precisávamos”, acrescentou.

“Aprecio muito mais os sucessos agora. Depois da corrida no Brasil, quando George (Russell) venceu e eu fiquei em segundo lugar, fiquei incrivelmente feliz com o desempenho da equipe.”

Hamilton disse que o final da temporada deu a ele e à Mercedes uma grande esperança de que possam retornar ao topo da F1, e que apesar das dificuldades, 2022 não foi uma decepção para ele.

“Eu sei como é difícil estar no topo e permanecer lá”, disse Hamilton. “Queremos voltar ao topo. O que nos dá grande esperança é o final da última temporada. As últimas corridas mostraram uma clara tendência positiva e provam que com perseverança podemos conseguir qualquer coisa.”

“O carro e eu nos demos cada vez melhor com o passar da temporada, toda a equipe trabalhou muito bem, ainda melhor do que antes. O ano definitivamente não foi uma decepção para mim”, finalizou o heptacampeão.

 

Anteriores F1: Novo chefe da McLaren não quer mudar seu estilo de trabalho
Próxima F1: Webber elogia carreira de Vettel e diz: “Vai fazer falta”