VW Fusca é o carro clássico mais vendido do Brasil em 2023, diz pesquisa


O Volkswagen Fusca é um ícone por ser um dos carros mais vendidos da história do Brasil. Produzido entre 1959 e 2003, garantiu nada menos que 3 milhões de comercializações por aqui. Só que depois de 65 anos do início da sua fabricação, o consagrado modelo segue muito bom no mercado. Isso porque ele foi o carro clássico mais vendido de 2023, de acordo com um levantamento da OLX, plataforma de compra e venda online de veículos.

De todos os carros antigos avaliados na plataforma, o VW Fusca representou 40% das comercializações entre janeiro e novembro do ano passado. O Gol, que é justamente o veículo mais vendido de toda a história do Brasil, ocupa a vice-liderança com 10% das vendas. Chevrolet Opala, Chevette e Volkswagen Kombi fecham as cinco primeiras colocações dos clássicos mais vendidos pela OLX. Veja abaixo:

É importante ressaltar que os cinco primeiros modelos citados acima também são os mais anunciados na plataforma. Por outro lado, a ordem dos mais procurados é um pouco diferente, mas também tem o mesmo líder: VW Fusca, que é seguido de Chevrolet Opala e Chevette, VW Gol e Kombi.

A OLX também fez um levantamento relacionado ao ano de fabricação dos Fusca mais vendidos, mais procurados e mais anunciados. As três primeiras posições do ranking pertencem a versões fabricadas há pelo menos quatro décadas.

O modelo ano 1975 lidera, seguido das configurações de 1970, 1980, 1965 e 1983 nas três divisões. Vale lembrar que o estudo considerou todas as versões do Fusca, inclusive as do New Beetle, que passaram a ser fabricadas em 1999.

Uma outra consideração feita pela OLX é sobre as cores mais procuradas do Volkswagen Fusca em 2023. A primeira delas é o branco, seguido de azul, verde, vermelho e amarelo.

Por fim, a plataforma ainda analisou em quais estados o VW Fusca foi mais comprado, procurado e anunciado. Nos três quesitos, São Paulo (SP), que é o mais populoso do Brasil, é que lidera. Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ) aparecem logo atrás.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TRF-1 multa candidato que ajuizou ações idênticas contra Exame da OAB
Próxima Abandonar o dólar tornou os produtos eletrônicos mais baratos na Rússia, afirma mídia