Novas imagens obtidas pelo Balanço Geral mostram o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em um shopping do Rio de Janeiro momentos antes de ser levado à agência bancária onde Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, tentou sacar um empréstimo de R$ 17 mil em seu nome. As imagens, que revelam um lado ainda mais chocante da história, colocam em xeque a versão de Érika de que o tio estaria vivo no momento do crime.
O vídeo, com quase quatro minutos de duração, mostra Paulo Roberto Braga em uma cadeira de rodas ao lado de Érika, que se refere a ele como “Tio Paulo”. As imagens captadas em uma cafeteria do shopping flagram o idoso completamente imóvel, com a cabeça tombada para o lado direito, durante todo o tempo da gravação.
Às 13h08, o registro da câmera tem início. Érika permanece ao lado do idoso por apenas dois minutos, antes de se levantar, pegar sua bolsa, ajeitar a cabeça de Paulo e se dirigir a uma loja, deixando-o sozinho. Após alguns segundos, ela retorna, ignorando os olhares de estranhamento de uma mulher que presenciou a cena.
Na tarde da última terça-feira (16), Érika levou Paulo Roberto à agência bancária para tentar sacar o empréstimo. Imagens anteriores já mostravam a suspeita tentando pegar o dinheiro no banco e deixando o tio sozinho na praça de alimentação do shopping. A Polícia Civil investiga o caso e busca ouvir mais testemunhas, incluindo funcionários do banco, para esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades.
Fonte: gazetabrasil