Mídia: é improvável que Israel realize um ataque retaliatório ao Irã antes de feriado judaico


A reportagem da ABC News disse, nesta quarta-feira (17), que o funcionário não descartou que os planos “podem sempre mudar”.
Ele acrescentou que o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã e outras lideranças ainda estão em “estado de alerta máximo“, com alguns deles ainda em casas seguras e instalações subterrâneas, disse a mídia.
Na noite de sábado (13), o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel, em seu primeiro ataque direto ao território israelense, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Joe Biden em um evento de campanha na sede da United Steelworkers, em Pittsburgh, Pensilvânia. EUA, 17 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2024

O ataque ocorreu em resposta ao ataque aéreo de Israel ao consulado iraniano na capital síria no início de abril. O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse que Israel interceptou 99% dos alvos aéreos disparados pelo Irã, incluindo todos os drones. Teerã, por sua vez, alegou que o seu ataque retaliatório “atingiu alvos designados“.
Na terça-feira (16), a mídia informou que Israel havia decidido como responder ao recente ataque retaliatório do Irã, mas ainda não decidiu o momento. O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, alertou na quarta-feira (17) que Israel enfrentaria uma retaliação poderosa e feroz se realizasse o menor ataque ao Irã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Guias de turismo de MT têm até 21 de abril para se inscrever em curso de qualificação gratuito
Próxima Vídeo mostra idoso morto em shopping antes antes de tentativa de empréstimo