Vídeo: BYD Dolphin é o hatch com preço de Kwid elétrico e espaço de Corolla


A BYD lançou nesta semana seu carro mais barato no Brasil, o Dolphin. O hatch elétrico com estilo de monovolume estreia com preço para lá de competitivo, R$ 149.800, o que o torna o segundo automóvel elétrico mais “barato” do Brasil, perdendo somente para o Jac E-JS1 (R$ 144.990).

Apesar do preço mais elevado em relação aos hatches a combustão, o apelo do veículo está no custo-benefício a médio e longo prazo. Será que vale? Confira a nossa avaliação:

Quinto carro da BYD por aqui, o Dolphin é um pouco maior que um Polo. São 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura. Porém, a distância entre-eixos é equivalente à de um Toyota Corolla, com 2,70 m.

De proposta urbana, o hatch é equipado com um propulsor de 95 cv e 18,3 kgfm instalado no eixo dianteiro e um pacote de baterias Blade, desenvolvido pela fabricante chinesa, de 44,9 kWh. Esse conjunto garante que o hatch rode até 291 km (Inmetro).

Para recarregar, o Dolphin aceita fontes de recarga alternadas (desde tomadas de 220V) até fontes de recarga rápida (até 60 kW). Em tomadas residenciais de 220V, a bateria vai de 30% a 80% em cerca de sete horas. Em um Wallbox de 7 kW (gratuito na compra do carro), a bateria chega aos 80% em três horas e meia. Já em fontes rápidas de 60 kW, basta meia hora para que o Dolphin atinja 80% de sua autonomia.

Importado da China, o modelo vem com um pacote interessante de equipamentos e acaba saindo na frente dos modelos elétricos da mesma faixa de preço. Assim, vem com câmera de estacionamento dianteira e traseira, assistente de estacionamento, três radares, controle de cruzeiro, airbags frontais, laterais e de cortina, freio eletrônico com auto hold, monitoramento da pressão dos pneus, aviso de cinto de segurança para todos os bancos, controle de estabilidade e tração e assistente de subida em rampas.

O pacote de equipamentos também inclui central multimídia de 12,8″ rotativa com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistema de atualizações do software OTA, jogos e até karaokê disponíveis pela loja de apps da BYD, painel de instrumentos digital de 5″.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Filho que levou empresa familiar à ruína terá que indenizá-la
Próxima Encerramento de Mutirão na Vila Operária teve homenagem ao Padre Lothar