Via @sbtnews | Uma advogada foi vítima de importunação sexual em um bar no centro de Belém, no Pará, na madrugada de sábado (11). Imagens de câmeras de segurança registraram o crime e foram divulgadas pela mulher na tarde desta terça-feira (14). (Veja o vídeo no final da matéria).
Lucas dos Santos Cabral de Sá, um dos sócios do Savieira Cultural, é o suspeito de ter dado um tapa nas nádegas da mulher. A vítima, Sophia Miranda, publicou na terça um vídeo em que relata o que aconteceu.
“Como mulher, feminista, advogada, eu jamais poderia deixar isso passar”, começou Sophia.
A advogada contou que estava em frente ao bar com uma amiga, que passou a ser assediada pelo sócio do estabelecimento. Ao ver que a mulher estava incomodada com a situação, Sophia tentou afastá-la do homem. Quando se vira para sair do local levando a amiga, Lucas dá um tapa na bunda dela.
Em nota, o Savieira Cultural lamentou a situação e condenou “qualquer forma de assédio, importunação ou violência”. Ainda de acordo com o estabelecimento, o sócio envolvido no crime foi desligado de forma imediata.
O estabelecimento afirmou que deu apoio e suporte à vítima, mas Sophia contestou. Segundo ela, um outro sócio, inclusive, ajudou o suspeito a fugir.
“Não basta o crime de assédio, que já é horrível, mas o que acontece depois, a falta de assistência, de pronunciamento (…) me faltam palavras pra descrever a minha indignação”, disse ela.
A Polícia Civil informou que o caso está sob sigilo e sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Belém.
Por Emanuelle Menezes, com SBT Pará
Fonte: @sbtnews