Vereadores elegem presidentes e vices das Comissões Extraordinárias para 2023


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

Nesta terça-feira (11/4), a Câmara Municipal de São Paulo realizou a instalação das sete Comissões Extraordinárias deste ano. As reuniões aconteceram no Plenário 1º de Maio e contaram com a participação de parlamentares de forma presencial e remota.

Na ocasião, também foram eleitos os presidentes e vice-presidentes das sete Comissões Extraordinárias, que tem o objetivo de promover estudos e debates, além de acompanhar e desenvolver políticas públicas nas suas áreas de atuação.

Veja quem foram os eleitos ou reeleitos como presidente e vice-presidente:

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude reelegeu, como presidente, a vereadora Rute Costa (PSDB). Na vice-presidência, os integrantes mantiveram também o vereador George Hato (MDB).

Para presidir a Comissão Extraordinária dos Direitos Humanos e Cidadania, foi eleita a vereadora Luna Zarattini (PT). Já a vereadora Jussara Basso (PSOL) foi eleita pra ocupar o cargo de vice-presidente do colegiado.

Em 2023, a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais não terá alterações na presidência e na vice-presidência. O vereador Xexéu Tripoli (PSDB) seguirá como presidente e o vereador Alessandro Guedes (PT), como vice.

Outra reeleição ocorreu na Comissão Extraordinária de Segurança Pública, na qual o vereador Fabio Riva (PSDB) foi reconduzido à presidência da Comissão. A vice-presidência neste ano ficará com a vereadora Ely Teruel (PODE).

A vereadora Cris Monteiro (NOVO) foi reeleita como presidente da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais. Para a vice-presidência, os parlamentares escolheram o vereador Rubinho Nunes (UNIÃO).

A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia também reelegeu o vereador Rodrigo Goulart (PSD) para a presidência do colegiado. Na vice-presidência, os integrantes do colegiado optaram por manter o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS).

Por fim, para a Comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social foram reeleitos o vereador Eli Corrêa (UNIÃO), como presidente, e o vereador Gilson Barreto (PSDB) para o cargo de vice-presidente.

Anteriores Serviço público e empresas públicas têm Frente Parlamentar renovada
Próxima Setasc realiza primeira capacitação de entrevistadores do Cadastro Único no estado em 2023