Com intuito de acolher as contribuições de entidades públicas, organizações, movimentos sociais e demais setores do Estado para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a comissão responsável pelo plano de trabalho realiza no próximo mês, reuniões específicas e programadas.
O professor da UFMT e membro do Conselho Universitário (Consuni), Marcus Silva Cruz, explica que a proposta é de fato abrir espaço para diálogos e acolhimento de proposições para a elaboração desse instrumento de planejamento, que orienta as ações da Universidade pelos próximos cinco anos, 2024-2028.
“A primeira reunião vai acontecer no dia 03 de abril aberta às entidades públicas federais, estaduais e municipais. No dia 04, reunimos com a sociedade civil organizada e movimentos sociais. Já no dia 10 estaremos com o setor produtivo e, por último, no dia 11 com as entidades do entorno dos Câmpus”, explica o professor, complementando que horários específicos e locais ainda estão sendo definidos.
A comissão da UFMT responsável pela elaboração do novo PDI é composta por discentes, técnicos e docentes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni). Também compõem o grupo os pró-reitores dos Câmpus do Araguaia, Sinop e Várzea Grande, e do Planejamento (Proplan) da Universidade.
Atualmente, esse documento de planejamento da UFMT, com a vigência de 2019 a 2023, está disponível na página, onde podem ser obtidas mais informações.
Leia mais
Audiência pública discute a elaboração do novo PDI da UFMT
Fonte: ufmt