UFMT participa de evento de Antropologia do Ambiente


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com outras três instituições de pesquisa de Portugal, realiza em Coimbra a IV Conferência Anual de Antropologia do Ambiente. A conferência, que tradicionalmente ocorria na Sociedade de Geografia de Lisboa, passou a adotar um formato rotativo. Nesta edição, o evento será na Universidade de Coimbra, mais especificamente no colégio de São Bento.

A escolha de Coimbra se justifica pela instituição abrigar o primeiro mestrado em Antropologia voltado exclusivamente para questões ambientais em Portugal, o “Antropologia, Globalização e Alterações Climáticas”, oferecido pelo Departamento de Ciências da Vida.

Reunindo antropólogos e outros cientistas sociais, a IV Conferência Anual de Antropologia do Ambiente busca promover uma abordagem interdisciplinar e reflexiva sobre as questões ambientais. Todas as instituições envolvidas têm como objetivo estar na vanguarda da antropologia do ambiente, o que se reflete na proposta do evento, que contará com uma mesa redonda composta por especialistas renomados e terá espaço aberto ao público.

A IV Conferência Anual de Antropologia do Ambiente está programada para ocorrer nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, adotando um formato híbrido que possibilitará tanto a participação presencial quanto virtual. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Também fazem parte da organização a Secção de Antropologia da Sociedade de Geografia de Lisboa; o Centro de  Investigação em Antropologia e Saúde da Universidade de Coimbra; e o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL.

Fonte: ufmt

Anteriores Pós-graduações abrangem todas as áreas do conhecimento
Próxima Consultas públicas recebem contribuições até 5 de agosto