Como proposta de ser um ponto de encontro dos músicos que tocam violão e atuam na baixada cuiabana, o Programa de Extensão UFMT com a Corda Toda, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, inscreve até terça-feira (30), via e-mail, para o grupo “Camerata de Violões”. O Projeto é voltado para pessoas que já sabem tocar violão clássico e/ou são alunos de projetos, escolas, conservatórios e outros.
As aulas serão sempre às quintas-feiras, entre 19h e 21h30, na Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). Os interessados em participar devem enviar e-mail para ufmtcomacordatoda@gmail.com com as informações pessoais e breve currículo da trajetória pessoal na música. Os inscritos passarão por audição no próximo dia 1º na FCA da UFMT. E-mail´s com horários e demais informações serão disparados aos inscritos.
O coordenador artístico do projeto, docente e Chefe do Departamento de Artes da UFMT, Sérgio Vitor de Souza Ribeiro, conta que o projeto é uma oportunidade para toda a comunidade interna e externa da UFMT. “A Camerata vem somar com o Programa UFMT com a Toda. Já temos realizado diversos trabalhos, mas essa nova ação expande as vagas, além de estarmos voltados para a prática”, destacou.
O docente explica ainda que o projeto contará com bolsistas estudantes da graduação em Música da UFMT que irão preparar arranjos musicais para os que foram compor o grupo, sob nossa supervisão. “São muitos ganhos, tanto para a UFMT, quanto para a comunidade. Vejo que essa é mais uma oportunidade de expandir vivências práticas, para fomentar o curso de Música da Universidade e contribuir para a formação de plateias”, ressaltou.
Entre as atividades, o grupo participará de alguns dos concertos do Programa, entre eles nas datas de 10 de agosto, 20 de setembro e 19 de outubro. Também atua no projeto a discente do curso de Licenciatura em Música e extensionista, Lysabeth Reis.
Acesse o instagram do UFMT com a Corda Toda
Leia mais
UFMT é destaque em concurso nacional de violino
Projeto de música abre oportunidades para meninas e mulheres
UFMT com a Corda Toda realiza projeto para meninas
Fonte: ufmt