Tenente-coronel britânico sugere o que a Rússia pode fazer com os tanques Challenger do Reino Unido


“Imagine o golpe de propaganda de um Challenger 2 capturado e intacto sendo exibido na Praça Vermelha em Moscou! Melhor nem pensar sobre isso”, escreve o militar.

Segundo ele, a Rússia buscaria apreender ou destruir tais tanques.

“Não é, de fato, um veículo [Challenger 2] novo e de vanguarda. Ele entrou em serviço pela primeira vez no Exército Britânico em 1998 e é uma máquina formidável, mas tem sido carente de grandes atualizações desde então e provavelmente pode ser considerado estar se aproximando da obsolescência“, observou o autor.

O autor do artigo também ressaltou que esses tanques são vulneráveis.
Como relatado anteriormente, o tanque não possui nenhum projétil de fragmentação utilizado contra a infantaria, está equipado com visores térmicos obsoletos e também é pesado demais, de modo que o Challenger 2 provavelmente causará sérias dificuldades para o Exército ucraniano.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os países da Aliança Atlântica estão “brincando com o fogo” ao fornecerem armas para a Ucrânia.
Tanque T-90 russo - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Sema-MT disponibiliza Whatsapp para dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural
Próxima 4 cortes de carne melhores que a picanha para o seu próximo churrasco