Sindicato suspende greve de ônibus marcada para amanhã em São Paulo


Por unanimidade, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTrusp) aprovou nesta manhã de quinta-feira (06) o adiamento da greve que estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira (07). A decisão foi tomada e anunciada em assembleia.

O recuo do SMTTrusp acontece após uma reunião entre os motoristas e as empresas de ônibus na Justiça do Trabalho na tarde da última quarta (05).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As partes concordaram em reabrir as renegociações de rejuaste salarial dos trabalhadores. A decisão de hoje suspende qualquer chance de greve até 30 de junho.

Os motoristas, cobradores e trabalhadores do setor de manutenção permanecerão em estado de greve durante as negociações, com ações de mobilização junto à categoria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sindicato que os representa está solicitando um reajuste salarial de 3,69% com base no IPCA, além de um aumento real de 5% e a reposição das perdas salariais durante a pandemia, estimadas em 2,46% conforme o índice calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Por sua vez, as empresas ofereceram um aumento de 2,77%, juntamente com uma proposta baseada nos dados do Salariômetro de setembro. No entanto, os motoristas argumentam que tais propostas não satisfazem completamente suas necessidades e demandas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das questões salariais, o sindicato está pleiteando a ampliação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), um reajuste no valor do tíquete alimentação para R$ 38, a garantia de uma cesta básica com produtos de qualidade e a eliminação do termo “similar”, que frequentemente resulta em produtos de qualidade inferior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Sob Sheinbaum, México tem oportunidade de 'recuperar liderança na América Latina', diz analista
Próxima F1: “Um sábado frustrante,” dizem pilotos da Williams após classificação para o GP do Canadá