Rostec revela drone de esteiras de última geração que reforça a segurança dos soldados em batalha


Este novo modelo é equipado com um sistema de controle de fibra ótica que o torna totalmente resistente a contramedidas de guerra eletrônica, tornando-o imune a interferências e bloqueios.

“A indústria de defesa e as forças armadas das principais nações reconhecem o potencial e os benefícios da utilização de drones, tanto aéreos quanto terrestres. Esse progresso é possível graças aos avanços em ótica, eletrônica e ciência dos materiais“, afirmou Oleg Yevtushenko, diretor-executivo da Rostec, em uma entrevista à Sputnik.

O drone Depesha pode transportar cargas úteis de 100, 200 e 500 quilos, com modelos implantados já demonstrando desempenho excepcional em situações reais de combate. Sua versatilidade permite que ele execute várias tarefas, incluindo entrega de munição, transporte de suprimentos, realização de reconhecimento e fornecimento de suporte de fogo.

© Foto / Corporação Estatal RostecO drone Depesha russo

O drone Depesha russo - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024

O drone Depesha russo
Como enfatiza Yevtushenko, o objetivo principal desses drones é “salvar as vidas de nossos soldados”. Ao realizar tarefas de alto risco normalmente atribuídas a pessoal, o drone Depesha reduz significativamente as baixas e aumenta a segurança geral das operações militares.
Com esta última modificação, a Rostec continua fazendo avançar a tecnologia militar, garantindo que as Forças Armadas sejam equipadas com os sistemas mais sofisticados e confiáveis para enfrentar os desafios contemporâneos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Misterioso piso de ossos antigos é descoberto nos Países Baixos (FOTOS)
Próxima Mais de 50% dos franceses acreditam que Macron não deve concorrer a um 2º mandato, diz mídia