Reunião dos líderes da UE termina sem decisões sobre ativos russos e pedido de cessar-fogo em Gaza


Sobre Israel, os representantes pediram que Israel evite realizar uma operação terrestre na cidade de Rafah e apelaram a uma pausa humanitária imediata na Faixa de Gaza que levaria a um cessar-fogo sustentável.
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, D.C. EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024

“O Conselho Europeu pede ao governo israelense que não realize uma operação terrestre em Rafah, o que agravaria a já catastrófica situação humanitária e impediria a prestação urgentemente necessária de serviços básicos e de assistência humanitária“, diz o documento.

O Conselho Europeu também apelou para uma “pausa humanitária imediata que conduza a um cessar-fogo sustentável e à libertação incondicional de todos os reféns“.

O que fazer com os ativos russos?

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia (UE) não conseguiram chegar a um acordo sobre os bens congelados da Rússia, de acordo com um documento emitido no final da reunião.
O Conselho Europeu continua trabalhando nas recentes propostas do Alto Representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e da Comissão Europeia“, afirma o documento.
Presidente da Argentina, Javier Milei, faz gestos enquanto entrega seu primeiro discurso político ao Parlamento durante a inauguração da 142ª sessão ordinária do Congresso em Buenos Aires. Argentina, 1º de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024

Mais cedo, o chefe da diplomacia da UE, o espanhol Josep Borrell, declarou estar confiante de que os líderes dos 27 países aprovariam a sua proposta de utilizar os rendimentos dos ativos russos congelados para ajuda militar ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Amanhã, especialistas avaliam os impactos da recuperação judicial no 4º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Próxima 'Péssimo para a integração sul-americana', diz especialista sobre comportamento de Milei