DA REDAÇÃO
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) promove uma Audiência Pública no sábado (2/9), a partir das 10h, para discutir o quadro atual dos AVEs (Auxiliares de Vida Escolar) e a garantia de atendimento educacional especializado. A convocação do debate atende a um requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL).
De acordo com o site da Secretaria Municipal de Educação, os AVEs são profissionais com formação em Ensino Médio, contratados por empresa conveniada com a secretaria, para oferecer suporte intensivo a estudantes com deficiência e TGD (Transtorno Global de Desenvolvimento) que não tenham autonomia para atividade de alimentação, higiene e locomoção.
Dentre outros pontos, o parlamentar destaca no documento em que solicita a audiência que é preciso debater a “insuficiência de Auxiliar de Vida Escolar – AVE nas unidades de Educação municipal de São Paulo, o regime de contratação, condições de trabalho e o número de servidores em afastamento médico”.
Transmissão
A audiência será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, por meio do link da Sala Sérgio Vieira de Mello disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Data: 2/9
Horário: 10h
Tema: Auxiliares de Vida Escolar e atendimento educacional especializado
Transmissão: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br