Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) contra uma quadrilha que atuava no interior de São Paulo, especializada em fraudar um banco digital.
As investigações revelaram que o grupo criminoso causou um prejuízo estimado em R$ 25 milhões ao Banco Inter, resultado de ao menos 414 transações fraudulentas. A metodologia utilizada para realizar essas transações ilícitas não foi detalhada pelas autoridades.
A “Operação Ostentação” cumpriu um total de 19 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nas cidades de Pitangueiras, Paraíso, Bebedouro, Barretos e Catanduva. Os alvos da ação são membros de duas famílias residentes em Monte Azul Paulista.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo cartões bancários, aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos e dinheiro em espécie. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio judicial de valores, imóveis e veículos registrados em nome dos investigados.
Fonte: gazetabrasil