Programa visa reduzir déficit habitacional em mais de 40 municípios de Mato Grosso


Crédito: Divulgação AMM

A 4ª edição do programa BotaPraAndar, do Ministério das Cidades, teve início nesta terça-feira (12), em Cuiabá, com o objetivo de solucionar pendências e acelerar o andamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no estado. A previsão é que a ação governamental resulte na entrega de cerca de 10 mil moradias em mais de 40 municípios de Mato Grosso.

Durante a programação, que se estende até quinta-feira (14), na Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), serão realizadas reuniões que tratarão do monitoramento das obras em andamento, da pactuação de acordos para retomada da construção de obras paralisadas e do alinhamento de ações para acelerar as novas contratações do Minha Casa Minha Vida. Nos dias 13 e 14, governo estadual e prefeituras vão tratar de empreendimentos da modalidade FAR no estado.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipais para a redução do déficit habitacional no estado. “Esse mutirão de três dias, realizado com o apoio do ministério das Cidades, Caixa Econômica e Banco do Brasil vai poder destravar programas, retomar obras e garantir a casa própria a milhares de famílias”, assinalou, ressaltando a necessidade da elaboração de  programas habitacionais direcionados aos municípios menores, que têm capacidade limitada de investimento em infraestrutura.

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, que também participou da solenidade de lançamento, afirmou que está na expectativa da conclusão da obra de um residencial no município,  retomada após 10 anos de paralisação.  “60% da obra já foram realizados. A previsão é que 1.470 famílias serão contempladas com a entrega do residencial, prevista para agosto do ano que vem”, assinalou.

O programa BotaPraAndar acontece presencialmente, com a organização de reuniões técnicas presenciais com gestores do Ministério das Cidades, instituições financeiras e entes públicos.

A iniciativa é uma ação permanente do Ministério das Cidades desde o início de 2023, por meio da qual são elaboradas estratégias de ação para solucionar situações que comprometem o bom desempenho do MCMV. As edições presenciais começaram em 2024 e, ao longo do ano, foram visitados os estados do Pará, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Flagra: MG4 surge no Brasil para ser o rival elétrico chinês do Golf GTI
Próxima BNDES atinge carteira de crédito de R$ 550 bilhões, a maior desde 2017