Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital Municipal São João Batista


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu na quinta-feira (01.06), às 19h, a gestão do Hospital Municipal São João Batista, que estava em posse da administração pública, por meio da municipalização, desde o dia 03 de abril. A partir de agora a unidade funciona de maneira 100% pública e se junta integralmente ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretária de Saúde, Marinêze Meira, os atendimentos à população não foram e não serão interrompidos.

Para gerenciar o Hospital, a administração municipal terá como parceiro o Instituto Primeiro, uma organização social que há 15 anos atua na gestão de ativos públicos. Com trabalho pautado em valores éticos, humanizados, transparentes e modernos, o objetivo da parceria é avançar na qualidade e agilidade do atendimento prestado em Diamantino. No município, a instituição é representada pelo diretor técnico, Dr. André Ribeiro, cirurgião que atua na área da saúde pública há mais de 40 anos, conta com cinco pós-graduações e doutorado em gestão hospitalar.

De acordo com o Instituto Primeiro, inicialmente os funcionários manterão a escala tradicional para que não haja desassistência dentro da unidade hospitalar. Durante a semana será realizado uma rodada de entrevistas e recebimentos de currículos para consolidação da equipe definitiva. 

Marinêze Meira, secretária de Saúde, destacou que o investimento de municipalização do hospital é um avanço na saúde regional e um benefício para a população.

“Estamos sempre buscando melhorias para a nossa população, agora o hospital é de todos e para todos. Estamos assumindo o hospital e nenhum serviço será interrompido, nenhum paciente será prejudicado. Já temos o planejamento para as melhorias materiais e estruturais, sempre visando o melhor para os munícipes. Os encaminhamentos para a unidade já foram iniciados”, compartilhou a gestora.

A secretária também informou que agora há maiores possibilidades de aporte financeiro por parte das parcerias regionais, com o governo do estado e com o governo federal.

O Prefeito, Dr. Manoel Loureiro, que é médico há 37 anos e possui especialização em pediatria, medicina legal, medicina do tráfego e medicina do trabalho, compartilhou seu empenho em garantir à população maior qualidade nos atendimentos de saúde.

“Não vamos admitir que pacientes sejam maltratados ou não recebam o atendimento de qualidade que merecem. Vamos treinar, capacitar e reforçar com os servidores, para que os serviços oferecidos daqui em diante sejam os melhores. Queremos que todos abracem a ideia de um hospital de alta qualidade e 100% público”, pontuou o gestor.

Dr. André Ribeiro, diretor técnico do Instituto Primeiro, destacou o compromisso em atender as demandas de cirurgia eletiva que estavam represadas no município.

“Dentro desses 90 dias de trabalho à frente do hospital, juntamente à prefeitura, iremos aumentar o número de atendimentos em especialidades e o número de atendimentos em ambulatórios. O objetivo é captar os pacientes que tenham necessidade de cirurgias eletivas. Vamos também atuar na retaguarda do Pronto Atendimento, priorizando o cuidado e a saúde dos pacientes”, frisou o diretor.

O doutor ainda reforçou que a qualidade técnica para atuação e gestão do hospital se expande a toda sua equipe. “A comunidade pode ter a certeza de nossa boa qualificação e também do comprometimento que temos com a saúde e com o desenvolvimento das atividades em Diamantino.”

A gestão do Hospital Municipal São João Batista informa que, de forma humana, acolherá todos os pacientes encaminhados à unidade. Para mais informações foi disponibilizado o número da recepção (65) 9. 9297-3529.
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Lula e Lira se encontram no Planalto; líder da Câmara diz que Congresso é 'reformador e liberal'
Próxima Anúncio da Arábia Saudita sobre petróleo pode prejudicar nova política da Petrobras, diz mídia