Portal explica por que Sarmat é visto como míssil balístico intercontinental mais avançado do mundo


De acordo com o colunista Brandon Weichert, o míssil russo foi denominado de melhor pelo sistema de inteligência artificial Gemini, desenvolvido pelo motor de busca Google.

“E isso não é uma peculiaridade do motor de busca. Esta é uma avaliação compartilhada por alguns dos principais especialistas do mundo em mísseis, que acreditam que a Rússia realmente desenvolveu armas nucleares avançadas”, aponta o artigo.

Weichert destaca que o ICBM de combustível líquido tem um alcance de voo de cerca de 18 mil quilômetros, o que lhe permite atingir alvos em todo o planeta, e uma manobrabilidade impressionante, o que dificulta a interceptação. A potência total das ogivas do Sarmat chega a 7,5 toneladas em equivalente de TNT, se necessário, algumas delas podem alcançar velocidade hipersônica.
Sistema de mísseis avançados S-500 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2024

Sarmat é um sistema estratégico de mísseis com um míssil balístico intercontinental pesado de combustível líquido, o peso de cada um desses mísseis excede 200 toneladas. O sistema tem como objetivo substituir os mísseis Voevoda.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Defesa europeia se torna extremamente dependente dos EUA, diz mídia
Próxima Telescópio ALMA detecta 'tornados cósmicos' no coração na Via Láctea (FOTOS)