Porsche e Ford têm o IPVA 2024 mais caro de SP; veja a lista


R$ 562 mil. Este é o valor que o dono de um Porsche 918 Spyder 2015, registrado em São Paulo, vai pagar só de IPVA em 2024. Sim, mais uma vez o carro é recordista do imposto em São Paulo (SP). Com esse valor dá para comprar outro carro da marca alemã, um 718 Cayman. E ainda sobra dinheiro…

Depois dele, quem tem o imposto mais caro do Estado é um raro Ford GT 2010, que não foi importado oficialmente, mas está avaliado em mais de R$ 9,4 milhões. Só que a lista também conta com Lamborghini e Ferrari.

Vale lembrar que a alíquota do IPVA em SP é de 4% para carros de passeio e de 2% para motocicletas e similares, além de caminhonetes de cabine simples, micro-ônibus e ônibus. Se quiser conferir valor, descontos e o calendário de pagamento, clique aqui.

Um Lamborghini Aventador 2022, na versão SVJ Roadster, com motor V12 aspirado de 770 cv é que começa a lista. O cupê chega aos 100 km/h em 2,8 segundos. A configuração se diferencia por ter mais potência e um melhor trabalho aerodinâmic. O dono do carro, avaliado em R$ 7,5 milhões, vai pagar R$ 300 mil de IPVA deste ano.

O conversível de 1.000 cv de potência chegou ao Brasil em 2022. Só que a unidade que aparece no ranking de IPVAs mais caros é de 2023. O esportivo é avaliado em R$ 7,5 milhões e seu proprietário vai pagar pouco mais de R$ 302 mil de imposto. Vale o investimento para poder acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,5 segundos com seu V8 3.9 biturbo de 780 cv com outros três propulsores elétricos capazes de gerar 220 cv extras.

A versão Ultimae significa que foi a última do Aventador em 2022. Talvez por isso uma unidade da Roadster seja avaliada em quase R$ 8 milhões e pague R$ 316,4 mil de IPVA. Foram apenas 250 unidades fabricadas e uma delas está emplacada em São Paulo. Foi a despedida dos motores V12 com o 6.5 com 780 cv e 73,4 kgfm. De acordo com a fabricante, o 0 a 100 km/h é feito em 2,8 segundos e velocidade máxima chega aos 355 km/h.

Equipado com motor V8 5.4 de 558 cv e 69,1 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de seis marchas também instalado na traseira, o icônico esportivo é uma raridade nas ruas brasileiras. Deve ser por isso que uma unidade de 2010 aparece na segunda posição do IPVA mais caro de São Paulo. O modelo é avaliado em R$ 9,4 milhões e seu proprietário vai desembolsar quase R$ 378 mil de imposto.

O Porsche 918 Spyder tem o IPVA mais caro de SP e é equipado com um conjunto híbrido que inclui um motor V8 4.6 de 608 cv a combustão e dois motores elétricos que somam 286 cv. A potência combinada é de 887 cv e tem torque que varia entre 93,5 kgfm e 130,5 kgfm. O câmbio é um automatizado PDK de dupla embreagem e sete marchas. O superesportivo alcança os 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atinge máxima de 345 km/h.

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Fonte: direitonews

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