Conforme publicado pelo portal UOL, Nascimento foi atingido na barriga enquanto estava no alto da serra da Misericórdia. Internado em um hospital particular na zona sul do Rio de Janeiro, o agente não resistiu ao ferimento.
Segundo o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, Nascimento estava se recuperando e, inclusive, conseguiu sentar na cama ao longo desta semana.
Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte do agente e ressaltou que ele honrou a instituição com “coragem e comprometimento”, que serão para sempre exemplo. “É por ele — e por todos que tombaram em serviço — que não iremos recuar.”
Rio começará a remover barricadas na próxima semana
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou na última segunda-feira (17) um programa para retirar barricadas instaladas em acessos a comunidades da região metropolitana.
Segundo Castro, o estado tem 13.604 barricadas mapeadas por drones e denúncias ao Disque Denúncia, número que pode ser ainda maior. A iniciativa prevê uma ação conjunta entre estado e municípios, cuja primeira fase abrangerá 12 dos 22 municípios da região metropolitana.
O governo estadual ficará responsável pelo maquinário — incluindo retroescavadeiras, motosserras e caminhões basculantes — e promete disponibilizar 50 “kits” com esses equipamentos para as prefeituras. Já os municípios deverão atuar na remoção dos entulhos, no ordenamento urbano e na recuperação das vias, como novo asfaltamento.
Fonte: sputniknewsbrasil







