Pix bate novo recorde de transações, com 152,7 milhões em um dia


O Banco Central (BC) informou nesta sexta-feira (8) que o Pix bateu um novo recorde de transações em um único dia. Foram registradas 152,7 milhões de transferências na última quarta-feira (6), superando o recorde anterior de 142,4 milhões de transações em 4 de agosto.

O BC também destacou o crescimento das operações entre pessoas físicas e jurídicas, que representaram 33,3% do total em agosto, maior número desde o lançamento do Pix.

“A maturação do Pix, a conveniência no seu uso e o desenvolvimento de soluções de integração pelo mercado estão permitindo maior diversificação nos casos de uso, aumentando sua importância no bom funcionamento da economia nacional”, disse o BC.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

Outros números do Pix

Além do recorde de transações em um único dia, o Pix também bateu outros recordes em agosto.

  • Foram registradas 619 milhões de novas chaves Pix castradas para pessoas físicas, e 650 milhões para pessoas jurídicas.
  • A modalidade Pix Saque e Pix Troco também atingiram novos patamares. Em agosto, foram registradas 919 mil transações correspondentes a R$ 177,1 milhões.

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, segue crescendo em popularidade e importância na economia brasileira. O aumento das operações entre pessoas físicas e jurídicas é um sinal de que o Pix está sendo cada vez mais utilizado para pagamentos comerciais, além de transferências entre pessoas.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Cartão de débito perde para Pix em número de transações
Próxima Áudio e vídeo acelerados podem afetar capacidade de reter informação