Perto do bicampeonato da Fórmula 1, Max Verstappen afirmou que considera “irrealista” a possibilidade de ser campeão neste domingo (2/10) canso vença o GP de Singapura. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29/9), o piloto disse que precisará de muita sorte para vencer o circuito de Marina Bay, que decretaria o título.
Além de vencer a disputa, Verstappen precisa torcer para que Sérgio Pérez e Charles Leclerc não tenham uma boa pontuação. Diante das condições, o holandês preferiu reduzir as expectativas antes da disputa.
“Eu preciso vencer e Checo precisa terminar em 4º ou menos e Charles em 8º mais ou menos. É um pouco irreal que isso aconteça. Então eu realmente não penso nisso. É um tiro no escuro. E eu só quero aproveitar o fim de semana. E, claro, tentar vencer”, afirmou.
Por outro lado, o piloto admitiu que no GP de Suzuka, que está marcado para acontecer no dia 9 de outubro, pode confirmar o título desta temporada.
“Acho que [Suzuka será] minha primeira oportunidade de ganhar o título. Então, estou ansioso para Cingapura agora, mas também estou muito animado para a próxima semana”, destacou Verstappen.
Ele ainda revelou que gostaria de que a Ferraria ainda estivesse mais viva na briga pelo título.
“Mas, do meu lado, claro, também é bom vencer de uma forma mais calma. Mas acho que é bom ver que eles são muito competitivos este ano em comparação com os últimos anos, e acho que é disso que a F1 precisava”, completou.