Parlamento Jovem Ensino Médio 2023 está com inscrições abertas


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

Escolas públicas e privadas já podem inscrever-se para a edição deste ano do Parlamento Jovem Ensino Médio – Vereador Dr. Farhat. A premiação, criada pela Câmara Municipal de São Paulo em 2019, tem o objetivo de fomentar o exercício da cidadania por meio da vivência das atividades do Poder Legislativo.

Para participar, as instituições de ensino, juntamente com seus alunos, deverão encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara propondo soluções para melhorar a vida dos moradores da cidade de São Paulo. A inscrição deverá ser feita até o dia 4/8 pelo e-mail pjensinomedio@saopaulo.sp.leg.br. Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui.

A lista das escolas participantes será divulgada no dia 19 de setembro. Vale lembrar que, além de encaminhar a ficha de inscrição preenchida, é obrigatório enviar em anexo o Projeto de Lei que vai concorrer à premiação. Na Câmara, uma Comissão avaliadora formada por vereadores irá escolher as melhores iniciativas.

Além da proposta, também é preciso optar um dos 12 partidos criados para o Parlamento Jovem. São eles: Assistência Social; Cultura; Defesa do Consumidor; Educação; Emprego; Esportes, Lazer e Recreação; Habitação; Meio Ambiente; Planejamento Urbano; Saúde; Segurança Urbana e Trânsito e Transporte.

A Sessão Plenária do Parlamento Jovem Ensino Médio 2023 está prevista para o dia 20 de outubro na Câmara Municipal de São Paulo.

Cronograma de atividades

– 1/6 a 4/8 – Inscrição e envio de trabalhos para a Câmara Municipal;

– A partir de 19/9 – Divulgação oficial dos vereadores jovens eleitos;

– 9/10 – Recepção dos vereadores jovens na Câmara Municipal e início dos trabalhos legislativos;

– 20 de outubro – Sessão Plenária do Parlamento Jovem Ensino Médio 2023.

Sobre Parlamento Jovem Ensino Médio 2023 – Vereador Dr. Farhat

O nome é uma homenagem ao ex-vereador José Rogério Shkair Farhat, que criou em 2001 o Parlamento Jovem Paulistano,  voltado a alunos do Ensino Fundamental.

Anteriores Defensoria Pública de Santa Catarina completa 10 anos
Próxima Em CPI da CLDF, general Heleno nega ter participado de plano de golpe