A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (19), 10 mandados de prisão contra autores de crimes como estupro, homicídio, roubo, tráfico e violência doméstica.
O cumprimento dos mandados faz parte da sexta fase da Operação Smash, realizada continuamente pela Polinter, e tem como alvo aqueles criminosos que estão prestes a receber o benefício da liberdade condicional, contudo, ainda têm pendências com a Justiça, com ordens de prisões decretadas e, dessa forma, se mantém recolhidos à prisão.
Os mandados foram cumpridos nas unidades prisionais de Cáceres (225 km de Cuiabá) e de Pontes e Lacerda (248 km de Cuiabá) e contou com apoio de equipes da Polícia Penal.
Leia também-Psicólogo foge para a casa da mãe, mas é preso acusado de estuprar as irmãs
A Polinter iniciou 2024 intensificando o cumprimento de mandados de prisões em parceria com unidades policiais de Mato Grosso e também de outros estados.
A delegada titular, Silvia Pauluzi de Siqueira, destaca que um dos trabalhos realizados pela Delegacia de Capturas é a busca por pessoas procuradas pela Justiça que foram condenadas ou tiveram mandado de prisão preventiva decretados no curso do processo.
“Essa troca de informações possibilitou o aumento no número de cumprimento de mandados de prisões no ano passado”, destacou a delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira.
Em 2023, a Polinter cumpriu 240 prisões de foragidos da justiça e mais de 4,7 mil cartas precatórias.
Fonte: gazetadigital