Nova Chevrolet Spin terá truque visual para ser mais SUV e menos minivan


A nova Chevrolet Spin já foi apresentada, mas agora para concorrer com alguns SUVs, como Citroen C3 Aircross e Renault Duster. E a GM criou alguns truques para fazer isso, entre eles chamar de “o Spin”, dizendo que agora a minivan virou um crossover.

O carro foi apresentado na semana passada com apenas uma imagem da dianteira e é justamente ai que está a maior referência aos SUVs. O capô mais alto e horizontal denuncia isso. A grade ficou maior, com divisões que dão um ar mais robusto e que já aproveitam e cortam os faróis. Todas essas linhas são bem características de SUVs.

Outra alteração na frente é que o logotipo da fabricante continua posicionado na barra que divide a grade, porém, agora sua posição é mais elevada para dar mais robustez.

A traseira, ainda não mostrada de forma oficial, deve manter características do modelo atual, estreando apenas um novo arranjo de iluminação. Até o formato das lanternas deve permanecer. Para aproximar a Spin de outros carros da marca, o modelo deverá ter uma barra entre as lanternas, como na Montana.

Pela única imagem divulgada do interior, a nova Spin tem o painel de instrumentos digital inédito e a central multimídia com telas praticamente integradas, como acontece com a caminhonete Silverado. O modelo também terá a última geração do sistema de conectividade Chevrolet MyLink.

O modelo vai continuar à venda com opções de cinco e sete lugares. De acordo com a Chevrolet, a minivan está ligeiramente mais alta, devido a ajustes na suspensão. Porém, não espere por mudanças mecânicas. A Spin vai manter o motor 1.8 aspirado, capaz de desenvolver 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático, de cinco e seis velocidades, respectivamente.

OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos do carro e myChevrolet app também estarão presentes na lista de equipamentos. A Chevrolet não especifica, mas diz que a nova Spin terá um conjunto de pacote de segurança bem completo.

Os preços certamente serão mais altos dos que os atuais: R$ 106.670 a R$ 139.470.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Demanda predatória: Juiz extingue ação de autora já falecida
Próxima UE cogita lançar missão de segurança no mar Vermelho