O incidente está entre os naufrágios de migrantes mais mortíferos no Mediterrâneo, disse a emissora ERT.
A Organização Internacional para Migração disse que o barco transportava pelo menos 400 migrantes, enquanto os sobreviventes estimam que 700 migrantes estavam a bordo, disse a mídia.
Photos of migrant boat taken by Greek coast guard helicopter on Tuesday indicates hundreds were aboard. Official death toll so far 79 with 104 survivors. Shipping Ministry official says boat sunk in spot where sea is 4,000 meters deep so retrieving other victims may be impossible pic.twitter.com/UFynOufZfv
— Niki Kitsantonis (@NikiKitsantonis) June 14, 2023
Fotos do barco de migrantes tiradas pelo helicóptero da guarda costeira grega na terça-feira indicam que centenas estavam a bordo. Número oficial de mortos até agora 79 com 104 sobreviventes. Funcionário do Ministério da Navegação diz que barco afundou em local onde o mar tem 4.000 metros de profundidade, então resgatar outras vítimas pode ser impossível.
Os migrantes resgatados teriam sido transferidos para o porto de Kalamata, localizado na parte sul do Peloponeso. A presidente grega Katerina Sakellaropoulou viajou para Kalamata para se encontrar com os resgatados.
Na noite de quarta-feira, um barco de pesca que transportava migrantes virou em águas internacionais 47 milhas náuticas (mais de 81 quilômetros) a sudoeste da cidade grega de Pylos. O barco estava indo da área de Tobruk, no leste da Líbia, para a Itália. Uma operação de busca e salvamento em grande escala foi lançada sob a coordenação do Centro Conjunto de Coordenação de Resgate.
Fonte: sputniknewsbrasil