Memórias Perdidas: Empresas Tecnológicas que Desapareceram do Radar


É muito comum uma empresa fazer um grande sucesso em determinada época e, logo depois, ser substituída por outra. Hoje, listaremos sobre algumas marcas que revolucionaram o mundo, mas que, ao longo do percurso, caíram em esquecimento e, até mesmo, à ruína.

As empresas sobre as quais falaremos a seguir, foram muito importantes dentro do âmbito tecnológico, pois ajudaram na parte evolutiva de softwares e hardwares.

Empresas de tecnologia que caíram no esquecimento ou faliram

Eastman Kodak Company

É quase impossível não já ter escutado falar na companhia, visto que foi uma das maiores no mercado de filmes fotográficos. Na década de 70, nos Estados Unidos, era uma das mais populares, dominando 90% da indústria.

Porém, foi no final dos anos 90 que os problemas financeiros vieram. A fotografia digital já estava conquistando o seu espaço e as pessoas já não se importavam tanto em revelar filmes. Em 2013, a empresa abriu mão de seus serviços e produtos.

Sega

A Sega é uma empresa de videogames que foi muito popular nos períodos de 80 e 90. A companhia marcou a infância de várias crianças que possuíam o videogame e se divertiam jogando Sonic.

Atari

Muitas crianças já usaram máquinas de fliperama que funcionavam por meio de moedas ou fichas. Saiba que a Atari foi uma das primeiras a lançar uma dessas. No entanto, o produto de maior destaque da marca foi o Atari 2600.

Em 1983, a Atari passou por uma crise. Em 2008, se tornou subordinada da Infogrames Entertaintment SA. No momento, a empresa atua apenas como desenvolvedora de jogos.

BlackBerry

Os smartphones da empresa eram voltados para o ramo governamental e empresarial. Esses aparelhos robustos já dominaram cerca de 40% do mercado em 2010.

No entanto, com a chegada dos dispositivos modernos da Apple e Samsung, a BlackBerry teve que dar dois passos para trás. Hoje, a empresa lucra a partir de suas patentes.

Fonte: capitalist

Anteriores Hungria aponta 3 razões para a rejeição do pedido de adesão da Suécia à OTAN
Próxima Varejo nacional deve faturar R$ 2,49 bilhões na Páscoa, projeta CNC