MACP anuncia ativações e agendamento com escolas


O Programa Educativo do Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) anunciou que a exposição BIO 2ª Edição está aberta para agendamento de escolas e diversos grupos, proporcionando uma visita mediada e enriquecedora. Além disso, a atividade conta com um Espaço de Ativações, onde os visitantes podem interagir e participar de oficinas, rodas de conversa, performances e outras atividades ao longo de toda a exposição.

O Espaço de Ativações é um ambiente especial na exposição BIO 2ª Edição, onde o público pode vivenciar experiências enriquecedoras e interativas. Nele, os visitantes têm a oportunidade de participar de oficinas, rodas de conversa, exibição de filmes, e outras atividades interativas que dinamizam a proposta curatorial.

A programação do Espaço de Ativações é diversificada e promete enriquecer a experiência dos visitantes. Atividades como oficinas de poesia visual, vivências na exposição BIO para aprimorar práticas de escrita criativa e a exploração de pigmentos naturais, ministrada por Ruth Albernaz, serão algumas das opções disponíveis para o público. 

Adicionalmente, o programa educativo também se alia ao Cineclube Coxiponés para exibir filmes que dialogam com a exposição, em parceria com diretoras que atuam no estado de MT, como “Uterus Mundus” (2021) de Marithê Azevedo, “Flor Brilhante” (2013) de Jade Rainho e “Avós do Brasil” de Oz Ferreira (2021). Todos serão exibidos concomitantes com as visitas agendadas, de acordo com a disponibilidade.

Para agendar a visita de grupos escolares, universitários e outros, basta entrar em contato pelos seguintes meios: telefone (65) 3615-8355 ou pelo e-mail macp.procvev@gmail.com.

Confira a programação de ativações

03 de agosto, 16h – Performance e exibição de Filme “Avós do Brasil”

14 de agosto, 14h – Roda de Conversa com alunos do Ecco e aula inaugural do Programa

Veja mais:

MACP recebe exposição “Bio”

Fonte: ufmt

Anteriores Município implanta política pública pela paz em parceira com o Judiciário
Próxima Burger King é condenado por fornecer comida vencida a funcionário