Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]WhatsApp: [link do WhatsApp]
A candidata a vereadora Léo Áquilla foi vítima de um atentado a tiros na noite de quinta-feira (26), enquanto trafegava pela Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte de São Paulo. O caso está sendo investigado pela polícia como tentativa de homicídio.
Léo Áquilla relatou que estava acompanhada de seu assessor quando uma motocicleta se aproximou do seu carro, atingiu o retrovisor e, em seguida, parou no acostamento. “Passou uma moto por mim, pelo lado direito, bateu no meu retrovisor e parou no acostamento. Eu levei um susto. Parei imediatamente no acostamento até para prestar socorro ao cara, saber que estava tudo bem. Ele veio no acostamento na contramão em direção ao meu carro. Do nada, quando chegou perto do meu carro, ele começou a acelerar, uma aceleração ensurdecedora, era um barulho muito alto. E junto eu vi o movimento de sacar uma arma. E quando eu me abaixei ele deu o primeiro tiro, que estourou o vidro do meu carro”, relatou ela ao programa “Bom Dia, SP”, da TV Globo.
Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. O suspeito fugiu logo após o ataque. O carro de Léo Áquilla passou por perícia, e o caso foi registrado no Distrito Policial do Jaçanã, sendo posteriormente transferido para a 90ª DP (Parque Mundo Novo), que seguirá com as investigações. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as autoridades estão realizando diligências para identificar o autor do crime e esclarecer os detalhes do ocorrido.
Em sua conta no Instagram, a equipe de Léo Áquilla publicou uma nota oficial no início da madrugada desta sexta-feira (27), informando sobre o atentado: “Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil