Lançado na Assembleia Legislativa o 2º Pirão com Linguiça Fraterno


Um público estimado em 700 pessoas vai prestigiar, no dia 7 de outubro, às 12 horas, no Corporate Park, na SC-401, em Florianópolis, a segunda edição do Pirão com Lingüiça Fraterno. O evento beneficente, promovido pelo Diácono Ricardo e com apoio do deputado Julio Garcia (PSD), foi lançado nesta tarde (5) na Assembleia Legislativa.

A entidade a ser beneficiada com a arrecadação da festa é o Instituto Bem Viver, de São José. “Somos uma instituição sem fins lucrativos que luta para dar uma melhor qualidade de vida às pessoas em tratamento de câncer. Acolhemos a família neste momento difícil com atividades diárias para tirar a pessoa da rotina hospital/fisioterapia/casa. A terapia consiste em fazer rir, dança,  artesanato, bingo e ginástica, entre outras. Além disso, pagamos exames com a ajuda da sociedade civil”, declarou Tatiana Oliveira, assistente social.

Diácono Ricardo informou que a primeira edição do Pirão com Linguiça Fraterno arrecadou R$ 25 mil para o asilo de Ratones, no Norte da Ilha. “Com a ajuda da minha filha, Caroline, presidente do Instituto Caridade Fraterna, concretizamos um sonho de fazer um evento 100% beneficente. Motivados pela prática da caridade e da fraternidade, vamos levar a plavra de Deus e cuidar do ser humano.”

O vereador da Capital informou que a camiseta do evento está sendo vendida a R$100, e o público terá acesso a um cardápio variado, shows, apresentação de DJ e feirinha de artesanato com trabalhos elaborados pelos pacientes atendidos pelo Instituto Bem Viver.

O parlamentar enfatizou o trabalho social do diácono. “A política é a arte de fazer o bem e o Diácono Ricardo é um exemplo de cidadão, faz o bem todos os dias. Acompanhei a primeira edição e acredito que esta, com o empenho dele e de seus amigos, familiares e seguidores, será melhor ainda. Exalto a escolha do Instituto Bem Viver, que faz um trabalho voluntário extraordinário”, disse Julio Garcia.

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores F1: Gasly pede mais liberdade no paddock
Próxima Médicos veterinários recebem homenagens na Câmara de SP