Honda Pop 110i: preços, versões, equipamentos e custos de manutenção


A Honda Pop foi lançada no mercado brasileiro em 2007 como uma boa opção para quem queria deixar o transporte público de lado e escolher uma mobilidade simples, prática e econômica.

Ao longo de 17 anos, com 1,7 milhão de unidades da Pop 110i vendidas, a motoneta passou por mudanças e atualizações, como a adoção da alimentação pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI em 2015, na terceira geração.

Mas a principal alteração aconteceu no começo deste ano. A Honda Pop 110i ES 2025, lançada em abril de 2024, ficou mais prática. A nova geração do modelo ganhou motor inédito, partida elétrica e transmissão semiautomática.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Somente no primeiro semestre de 2024, de acordo com os dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram produzidas 81.500 unidades da Honda Pop 110i no Brasil.

Já de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 79.647 unidades do modelo de janeiro a junho de 2024. Confira a seguir todos os detalhes da Honda Pop 110i, a quarta motocicleta mais vendida do Brasil.

A Honda Pop 110i passou por mudanças importantes em 2024. O motor da Pop 110i ES é completamente novo. A capacidade cúbica aumentou pouca coisa, de 109,1 cm³ para 109,5 cm³, isso devido às novas medidas adotadas no diâmetro e curso do pistão: 47 x 63,1 mm no motor atual, contra 50 x 55,6 mm do anterior.

Mas o que isso muda na prática? A escolha por elevar o curso em detrimento do diâmetro do pistão no novo motor da Honda Pop 110i evidencia a opção por um motor de medidas “subquadradas”, o que no jargão técnico significa privilegiar torque, elevar o aproveitamento do combustível e oferecer um funcionamento mais suave.

Com isso, o novo motor monocilíndrico OHC de quatro tempos arrefecido a ar da Honda Pop 110i ES teve um ganho de potência de 6%, passando de 7,90 cv para 8,43 cv (sempre a 7.250 rpm), e de 5% no torque, aumentando de 0,90 kgf.m para 0,94 kgf.m (sempre a 5.000 rpm).

Assim, a nova Honda Pop 110i apresenta melhor resposta ao comando do acelerador e funcionamento do motor com menor índice de vibrações. É importante lembrar que a Pop deve ser abastecida somente com gasolina.

Vale destacar que um dos principais objetivos da introdução do novo motor na Honda Pop 110i é atender as exigências do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 5), mantendo o desempenho dinâmico, economia de combustível e durabilidade oferecidos pelo modelo.

Outra novidade da Honda Pop 110i ES 2025 está na adoção de um câmbio rotativo de quatro marchas com embreagem semiautomática (sem acionamento manual), presente desde sempre nas Honda Biz, e na inédita partida elétrica. Até a linha anterior, o Honda Pop 110i tinha câmbio de quatro marchas, com embreagem no manete esquerdo e pedal de partida.

A Honda Pop 110i ES 2025 tem um chassi tubular de aço (monobloco). A suspensão dianteira é telescópica, com 100 mm de curso. Já a suspensão traseira traz um conjunto de dois amortecedores, com 83 mm de curso.

A coluna de direção e o ponto de ancoragem do eixo da balança de suspensão traseira são conectados por um robusto tubo de aço de secção circular, no qual o motor é fixado pela parte central e posterior.

Na parte da frenagem, o modelo está equipado com o sistema de freios combinados (CBS), além de tambores nas duas rodas – aro 17 polegadas na dianteira e aro 14 polegadas na traseira –, calçadas com pneus Michelin Pilot Street 2, 60/100 R17 na frente e 80/100 R17 atrás. O peso a seco da Honda Pop 110i é de apenas 87 quilos.

Com tanque de combustível com capacidade para 4,2 litros de gasolina, a Honda Pop 110i ES 2025 entrega um consumo de 49 km/l, segundo testes do Instituto Mauá. Ou seja, com apenas um abastecimento, permite rodar mais de 200 quilômetros.

Ainda de acordo com os testes do Instituto Mauá, a nova Pop 110i acelera de 0 a 60 km/h em 7,8 segundos, faz retomadas de 40 km/h para 60 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima de 93 km/h.

A nova Honda Pop 110i ES 2025 tem 1,84 m de comprimento, 72,7 cm de largura e 1,03 m de altura, com distância de 1,23 m entre os eixos e distância mínima do solo de 13,7 cm. A altura do assento é de 74,5 cm.

A nova Honda Pop 110i é oferecida no Brasil em apenas uma versão. As opções de cores disponíveis são preta, vermelha e branca, e o preço público sugerido, tendo como base São Paulo (SP), sem as despesas com frete ou seguro, é de R$ 9.690.

A garantia da Honda Pop 110i é de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da terceira revisão).

A primeira revisão da Honda Pop 110i deve ser realizada após mil quilômetros rodados, ou seis meses, o que ocorrer primeiro, e custa apenas R$ 49,66, com mão de obra gratuita. O intervalo de manutenção do modelo é de seis mil quilômetros.

A segunda revisão, com o preço de R$ 174,53, também tem o custo de mão de obra gratuito. A partir da terceira revisão o proprietário da Honda Pop 110i precisa pagar pelas peças e pela mão de obra.

* Valor público sugerido da revisão da Honda Pop 110i 2024 para o Estado de São Paulo, válido até 31/07/2024. Para mais informações sobre condições severas de uso e itens não relacionados a uma revisão específica, consulte o Manual do Proprietário ou contate sua concessionária de preferência. Se durante a revisão for constatada a necessidade de substituição de itens adicionais, o orçamento deverá ser aprovado pelo cliente. As informações e valores estão sujeitos à alteração sem prévio aviso.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Aperto no mercado interno de carne bovina
Próxima EUA buscam novos mercados ao reinstalar armas nucleares na Europa, diz veterana