Sem alarde, o Honda HR-V 2025 entrou na tabela de preços da marca japonesa. Os preços, é verdade, ficaram até R$ 4 mil mais caros. Mas há ao menos uma boa notícia relacionada aos custos. O modelo ficou mais econômico nas versões com motor turbo, Advance e Touring. Os números das configurações aspiradas não foram revelados.
Os ganhos são de até 4,5%, o que pode não parecer muito, mas, ao final de um ano, representa um ou dois tanques de combustíveis a menos nas finanças.
Na linha 2024, o HR-V rodava até 12,6 km/l de gasolina na estrada. O modelo atualizado alcança a marca de 13,1 km/l. Mas a melhoria mais perceptível virá quando o carro estiver abastecido com etanol. Ainda em ciclo rodoviário, o consumo passou de 8,8 km/l para 9,2 km/l, exatamente os 4,5% mencionados acima.
Compare abaixo o consumo do HR-V 2024 com a versão 2025:
Além de mais econômico, o Honda HR-V 2025 também passa a emitir menos gases. As emissões de CO e CO2 caíram até 6%.
A Honda provavelmente conseguiu melhorar consumo e emissões do HR-V com ajustes na eletrônica e respostas do acelerador. O motor 1.5 turboflex não passou por alterações. Assim, segue oferecendo 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, tanto com gasolina, como com etanol. O câmbio automático é do tipo CVT.
Procurada, a Honda ainda não respondeu sobre as melhorias de consumo do HR-V turbo. Assim que o fizer, este artigo será atualizado.
Veja os preços do Honda HR-V 2025:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews