Haddad diz que Governo Lula vai enviar proposta para que quem não paga imposto passe a pagar


Nesta quinta-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Governo Lula deve enviar, após o novo arcabouço fiscal, propostas para que quem atualmente não paga impostos no Brasil passe a pagar.

Segundo ele, as medidas teriam um impacto de arrecadação entre 100 e 150 bilhões de reais e vão na mesma linha do pacote anunciado em janeiro e na reoneração dos combustíveis, que voltaram a valer em março.

Na coletiva sobre o novo arcabouço fiscal, Haddad afirmou que existem setores da economia que foram excessivamente beneficiados com inventivos fiscais e que não houve revisão ao longo do tempo.

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>

“Se quem não paga imposto passar a pagar, todos nós vamos pagar menos juros, pra isso acontecer, quem tá fora do sistema tem que vir pro sistema”, disse o ministro da Fazenda.

Haddad disse que é preciso que haja revisão de incentivos que hoje já não fazem sentido, além da regulamentação de atividades.

“Vamos ter que enfrentar a agenda contra o patrimonialismo e acabar com uma série de abusos que foram cometidos contra o Estado brasileiro, contra a base fiscal do Estado brasileiro ao longo dos anos”, afirmou o petista.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores CNH e passaporte bloqueados: quais casos levam a essa decisão?
Próxima F1: Russell comentou sobre confusão pós-corrida na Arábia Saudita