Pró-reitores e secretários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participaram, na tarde desta quinta-feira (10), das últimas discussões de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O encontro aconteceu na sala dos Órgãos Colegiados, no Câmpus de Cuiabá, e tratou de analisar as contribuições de toda a comunidade sobre a versão preliminar do documento.
Presente na reunião, a vice-reitora da UFMT, professora Rosaline Rocha Lunardi, destacou a importância do momento para a Universidade, destacando como momento democrático a construção da ferramenta de planejamento dos próximos cinco anos da instituição. A gestora, apresentou também as propostas formuladas pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMT, que comporão o documento.
Conduzindo os trabalhos, o professor da UFMT e membro do Conselho Universitário (Consuni), Marcus Silva Cruz, apresentou e discutiu os dados coletados com a comunidade acadêmica. Na oportunidade, os gestores apreciaram e debateram temas estratégicos elencados, entre eles os relacionados à graduação, carreira e formação docente, ferramentas de comunicação e o aperfeiçoamento e melhoria do sistema de registro e acompanhamento dos projetos de extensão.
A comissão de elaboração do PDI, formada por discentes, técnicos e docentes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Consuni, pró-reitores e servidores da UFMT, ainda se reunirá, este mês, para últimos ajustes do documento. De acordo com o professor Marcus Silva Cruz, a proposta do Plano deve seguir para apreciação conjunta de ambos os conselhos em reuniões programadas, entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
O atual PDI da UFMT, com a vigência de 2019 a 2023, está disponível na página, onde podem ser obtidas mais informações.
Leia mais
Câmpus de Sinop discute ações para PDI da UFMT
Câmpus de Cuiabá participa de audiência sobre o PDI
Audiência pública discute a elaboração do novo PDI da UFMT
Fonte: ufmt