Fórmula 1: Horner afirma manter conversas abertas sobre futuro com Verstappen


Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que as ‘discussões abertas’ que estão ocorrendo com o tetracampeão Max Verstappen, o deixam tranquilo em relação às especulações sobre o futuro do piloto na Fórmula 1. A temporada passada foi turbulenta para a Red Bull, especialmente no que diz respeito à permanência de Verstappen na equipe.

O nome de Verstappen foi centro de muitas conjecturas no ano passado, inicialmente impulsionadas pelo anúncio da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, que desencadeou uma série de movimentações de pilotos. A situação se agravou nos bastidores, após acusações de assédio sexual contra Horner feitas por uma funcionária da equipe, das quais Horner foi inocentado em uma investigação conduzida pela própria Red Bull.

A situação de Verstappen se tornou ainda mais complexa devido a uma cláusula em seu contrato, válido até o final de 2028, que permite ao piloto seguir Helmut Marko, consultor da equipe e amigo de longa data, caso este deixasse a equipe. Toto Wolff, chefe da Mercedes, tentou se aproveitar da situação, vendo em Verstappen um potencial substituto para Hamilton. No entanto, Wolff acabou promovendo seu piloto júnior, Kimi Antonelli.

Mesmo com alguns anos restantes no contrato com a Red Bull, as especulações sobre o futuro de Verstappen continuam, com o piloto sendo fortemente ligado à Aston Martin para 2026, quando a nova regulamentação da Fórmula 1 entrará em vigor. A Aston Martin tem investido pesado nos últimos anos, construindo uma nova fábrica, túnel de vento, simulador e atraindo grandes nomes, incluindo Adrian Newey, além da Honda como nova fornecedora de motores a partir do próximo ano.

Horner, no entanto, não demonstra preocupação, afirmando que ele e Verstappen mantêm uma linha de comunicação aberta. “Max tem um relacionamento muito aberto com a equipe”, disse Horner a alguns veículos de imprensa. “É claro, você discute as coisas abertamente, como em qualquer forma de parceria”, acrescentou.

Ao comentar sobre como Verstappen lidou com o fervor em torno dele no ano passado, Horner afirmou: “Ele deixou muito claro qual é sua posição em relação à equipe. E é claro, você sempre vai discutir as coisas a portas fechadas. Isso é uma operação normal”, completou o chefe da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores Apesar da tensão, 'fator Trump' faz investidores retornarem ao novo Oriente Médio, diz mídia
Próxima MMA e SFB lançam edital para concessão da Floresta Nacional do Jatuarana, no Amazonas