Força-tarefa é montada para identificar 17 mortos nas enchentes em Mimoso do Sul, Espírito Santo


Uma força-tarefa da Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas das enchentes que atingiram o município de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Os corpos encontrados estão sendo levados para uma capela mortuária no centro da cidade para que familiares possam fazer o reconhecimento.

Até a tarde deste domingo (24), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) confirmou 17 óbitos na região Sul do estado, sendo 15 em Mimoso do Sul e dois em Apiacá. Segundo a TV Gazeta, todos os corpos que estão no local já foram reconhecidos por familiares, mas aguardam liberação oficial. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante da gravidade da situação, o governo do Espírito Santo decretou situação de emergência na noite deste sábado (23) em 13 cidades afetadas pelas chuvas. No total, 5.481 pessoas estão desalojadas e 255 desabrigadas.

O município com o maior número de desalojados é Bom Jesus do Norte, com cerca de 3 mil pessoas fora de casa. Já em relação aos desabrigados, Apiacá é a cidade mais impactada, com 179 pessoas nesta situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maiores acumulados de chuva

Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, os municípios que registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

  • Fundão (42,4 mm)
  • Itaguaçu (29,46 mm)
  • Colatina (27,34 mm)
  • Anchieta (16,4 mm)
  • Alfredo Chaves (16 mm)

Previsão do tempo

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores O balanço do Lollapalooza: presos, furtos e celulares recuperados
Próxima Lula anuncia primeira parcela de R$ 200 do “pé-de-meia” para alunos do ensino médio