Fluxos petrolíferos aumentam para maior nível desde 2020 em meio às exportações da Rússia, diz mídia


O volume de petróleo bruto em petroleiros no mar saltou para o maior nível desde 2020, comprovando que o petróleo bruto russo está encontrando compradores em países não ocidentais, indicou na quinta-feira (13) a agência norte-americana Bloomberg.
A quantidade transportada por via marítima subiu para 1,27 bilhão de barris na semana passada, de acordo com dados da Vortexa Ltd.
Reservatórios da gigante petrolífera estatal russa Rosneft no campo petrolífero de Priobskoye, perto de Nefteyugansk, no oeste da Sibéria, Rússia, em 5 de abril de 2006 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023

Segundo a Bloomberg, o número representa um aumento de quase 230 milhões de barris desde agosto após Moscou desviar o abastecimento para países fora da União Europeia (UE), especialmente a Índia e China.
“A Rússia está desviando maiores quantidades de seu petróleo bruto para países fora da UE, enquanto a Europa está importando seu petróleo bruto de locais mais distantes”, escreveram analistas do UBS Group AG, entre os quais Giovanni Staunovo.
“Rotas mais longas significam que o petróleo embarcado gasta mais tempo em um petroleiro“, sublinham.
Além disso, diz a Bloomberg, as exportações recordes dos EUA incrementaram as distâncias que os navios estão percorrendo para entregar as cargas.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores PM realiza formatura de 603 alunos do 11º Estágio de Qualificação de Praças nesta sexta-feira (14)
Próxima F1: Sargeant demonstra potencial para evoluir na categoria