Fagundes desafia autoridade de Rosana e declara apoio a Dorner


Fagundes desafia autoridade de Rosana e declara apoio a Dorner 1

O senador Wellington Fagundes (PL) declarou apoio ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos) na última sexta-feira (19), durante um encontro de autoridades e prefeitos mato-grossenses em Cuiabá.

Para Fagundes, é melhor para o partido apoiar a reeleição de Dorner nas eleições municipais. “Roberto Dorner é um grande parceiro, nós apoiamos a eleição e a gestão do Roberto Dorner.”

A declaração do senador ocorreu um dia após a sua suplente e líder do PL em Sinop, Rosana Martinelli (PL), desmentir rumores de desistências e reafirmar sua pré-candidatura, e do empresário Dalton Martini, para concorrer às eleições municipais.

A busca para incluir Dorner no Partido Liberal é uma tentativa de receber o apoio de Jair Bolsonaro nas eleições municipais. Sem mencionar Dalton Martini, pré-candidato do PL, Fagundes afirmou que Rosana “pode ser candidata a prefeita” ou o partido pode criar uma composição.

O apoio de Jair Bolsonaro em Sinop é visto como positivo. Em 2022, Messias conseguiu 65% da preferência dos eleitores matogrossenses, enquanto Lula recebeu 34,92%. Em Sinop, a diferença foi ainda maior, com 76,95% para Messias contra 23% para Lula.

A vinda da família Bolsonaro para Sinop foi confirmada por Valdemar Costa Neto, em outubro de 2023, durante a filiação de Dalton Martini. “Vem o Bolsonaro e vem a Michele também”. O presidente nacional do partido também afirmou que a candidatura do PL será definida por Rosana Martinelli: “Quem manda é a Rosana, Rosana tem que falar.”

Os candidatos que concorrerão nas eleições deverão ser definidos entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, durante as convenções preparatórias.

BOM DIA MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Fretes: Mais de 700 mil transportadores ainda não fizeram revalidação obrigatória para manutenção da atividade no país, alerta ANTT
Próxima Boletim Prohort: alface apresenta queda de preços, enquanto cotações de batata e cenoura sobem