F1: Wolff reconhece que bons resultados no final do ano passado enganaram a Mercedes


Uma das palavras que pode definir o ano de 2022 da Mercedes é “recuperação”, a equipe que havia conquistado o título de construtores nos últimos oitos anos acabou ficando de fora da disputa com os novos regulamentos técnicos da competição. 

A temporada se resumiu em tentar melhorar o carro e se livrar dos “pulos”, efeito conhecido como porpoising. Nas últimas etapas de 2022, a Mercedes mostrou de fato uma recuperação, começando pela prova no México, passando por Austin e resultando em um dobradinha em São Paulo. 

Na época, a vitória em Interlagos foi vista como um sinal para a Mercedes de que o projeto havia dado certo com alguns ajustes e mais, ele poderia permanecer para a temporada seguinte. 

Agora, contudo, é evidente que a proposta do time alemão vai contra o ritmo do campeonato. Neste ano, a Mercedes foi ultrapassada pela Aston Martin e ainda viu a Red Bull disparar no pelotão da frente. 

Em conversa com o Motorsport, Toto Wolff admitiu o erro da equipe: “Pensávamos que estávamos no caminho certo e que o conceito funcionava, mas não funcionou. E neste ano, o segundo ano do regulamento, há muitas evidências sobre o que deu errado”, destacou Wolff. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Saúde alerta para vacinação contra gripe em grupos prioritários
Próxima Governo retoma Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais