F1: Verstappen pode quebrar mais recordes em Singapura


Max Verstappen fez história em Monza ao conquistar sua décima vitória consecutiva na Fórmula 1, quebrando o recorde de Sebastian Vettel. No GP de Singapura, mais recordes podem ser quebrados.

Até o momento, a equipe Red Bull venceu todas as 14 corridas realizadas na temporada 2023. Doze delas foram vencidas por Verstappen, que conquistou sua décima vitória consecutiva no GP da Itália, superando o recorde de Vettel. Em Singapura, ele tem a chance de quebrar outro recorde.

Michael Schumacher detém atualmente o recorde de maior número de resultados entre os dois primeiros lugares consecutivos. Ele estabeleceu o recorde em 2002, no auge da era dominante da Ferrari. Schumacher conseguiu terminar em primeiro ou segundo lugar quinze vezes seguidas. Verstappen já igualou esse número, pois ele também terminou em primeiro ou segundo lugar 15 vezes seguidas, e portanto, pode quebrar esse recorde em Singapura.

Outro recorde que Verstappen pode quebrar neste fim de semana também é de Schumacher. Assim como o recorde de mais resultados entre os dois primeiros lugares consecutivos, Schumacher e Verstappen atualmente compartilham o recorde de mais pole positions convertidas em vitórias. Ambos os pilotos conseguiram vencer doze vezes seguidas quando largaram na pole. Se Verstappen conquistar tanto a pole position quanto a vitória em Singapura, o recorde será dele.

Fonte: f1mania

Anteriores Oswaldo Montenegro traz ao Teatro Zulmira nova turnê nesta sexta (15)
Próxima TIM é condenada por danos morais em R$8 mil após falha de segurança expor cliente no Instagram