F1: Verstappen expressa ceticismo com pista pintada no GP da China


O Grande Prêmio da China deste fim de semana está sob os holofotes não apenas pelas corridas, mas também por uma peculiaridade no Circuito Internacional de Xangai. Diferentemente de uma repavimentação tradicional, a pista foi apenas pintada, o que gerou reações mistas entre os pilotos, incluindo o campeão Max Verstappen, que expressou suas reservas quanto ao novo acabamento do asfalto.

“À primeira vista, parece que eles pintaram, e não repavimentaram. Então, não sei o que isso faz com a aderência da pista. É algo que teremos que superar”, comentou Verstappen antes do fim de semana do GP. A preocupação do piloto da Red Bull Racing é notável, especialmente considerando as implicações que isso pode ter na performance dos carros durante o fim de semana de corrida.

Verstappen também especulou que o programa para o primeiro treino livre (TL1) poderia ser alterado devido à camada extra no asfalto. “O programa pode ser um pouco diferente em comparação com pistas em que tivemos um fim de semana de Sprint nos últimos anos. O TL1 é definitivamente sobre tentar maximizar o tempo que você tem e realmente entender o carro o melhor possível”, explicou ele.

Curiosamente, o holandês reconheceu ter visto esse tipo de revestimento sobre o asfalto anteriormente, embora não em Fórmula 1, mas sim no kart. “Normalmente, isso te dá mais aderência, mas não sei como será aqui”, disse. Questionado sobre o que pensa do fato de que a tinta deveria desaparecer após a primeira sessão, Verstappen respondeu secamente: “Não tenho palavras boas para isso.”

Fonte: f1mania

Anteriores Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
Próxima Governo federal retoma Conselho Nacional de Política Indigenista