F1: Verstappen e Ricciardo gostariam de ter um GP na África


Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, além do reserva, Daniel Ricciardo, falaram em uma entrevista à revista GQ. Na página do Instagram da revista, os três pilotos de Fórmula 1 responderam, entre outras perguntas, onde gostariam de ter um GP, além dos atuais do calendário da categoria.

Essa entrevista foi realizada em Nova York na apresentação da pintura do novo carro da Red Bull para 2023. A revista GQ fez algumas perguntas, dentre elas, qual país ou cidade eles gostariam de ver no calendário da F1. Perez respondeu que acharia Nova York uma boa adição. Ricciardo e Verstappen olharam um pouco mais longe. “Ainda precisamos de uma corrida na África”, respondeu Verstappen. “Nós corremos em praticamente todos os outros continentes, então acho que esse seria o próximo passo lógico para a F1”, no que Ricciardo concordou plenamente.

Não é a primeira vez que isso é cogitado. Lewis Hamilton, entre outros, já mencionou que gostaria de ver uma corrida na África. Por muito tempo, o GP da África do Sul esteve no calendário da F1, até ser abolido em 1985 em protesto contra o regime de apartheid no país. O GP ainda voltou em 1992 e 1993, mas novamente deixou de ser realizado desde então.

O francês e tetracampeão de F1, Alain Prost, foi o último vencedor da corrida no continente em 1993, quando corria com a Williams, seguido por Ayrton Senna (McLaren) em P2 e Michael Schumacher (Benetton) em P3.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: ‘Este é um acordo de patrocínio de luxo’, diz Brundle sobre parceria Ford e Red Bull
Próxima UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal