Carlos Sainz não teve uma corrida fácil em Mônaco, o espanhol que largou em quarto no grid cruzou a linha de chegada em oitavo, depois de ter a asa danificada na volta 11, quando tentava ultrapassar Esteban Ocon, e ao rodar na pista no momento que a chuva apertou no principado, na volta 55.
“No primeiro stint da nossa corrida o ritmo estava bom. Carlos tentou forçar algumas vezes para passar Ocon, que estava lento na frente dele, permitindo que Verstappen e Alonso disparassem na frente”, relatou Frederic Vasseur em comunicado de imprensa da Ferrari.
“Depois, quando a chuva chegou, estávamos em P5 e P7, e decidimos arriscar e tentar o P3. As condições eram muito difíceis de administrar, porque a chuva acabou sendo pior do que o previsto, então não se pode realmente culpar Carlos pelo erro, mas precisamos analisar porquê nosso ritmo não era tão forte no molhado”, acrescentou.
Por fim, o chefe da Ferrari destacou que as atenções já estão voltadas para a etapa na Espanha: “Olhando para o fim de semana como um todo, nosso ritmo de classificação foi bom e temos que tentar repetir isso na próxima semana em Barcelona.”
“O pelotão está tão próximo que o menor erro custa caro. Teremos algumas atualizações no carro que devem ser um passo à frente em termos de desempenho, então vamos esperar e ver o que podemos fazer na Espanha”, finalizou Vasseur.
Fonte: f1mania