F1: Vasseur minimiza saída de Cardile da Ferrari


Fred Vasseur, chefe da Ferrari, tratou com naturalidade a saída de Enrico Cardile, chefe do departamento de chassi, para a Aston Martin no meio da temporada 2024 da Fórmula 1. O anúncio pegou o paddock de surpresa, mas Vasseur garante que a Ferrari já está se reestruturando.

“Anunciaremos a nova organização após as férias”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “Para nós, não é um drama. No final do dia, temos um grupo de mais de 200 pessoas trabalhando em um projeto e 300 em outro. Não se trata de uma única pessoa”, afirmou o francês.

O início da atual temporada foi bom para a Ferrari com pódios e uma vitória para cada piloto da Scuderia, porém, o desempenho caiu nas corridas mais recentes, principalmente a partir da vitória de Charles Leclerc em Mônaco. Vasseur, no entanto, nega relação com a saída de Cardile. “Mostramos que trabalhamos como equipe em momentos difíceis. Repito, não quero focar em um único evento, mas em doze meses reduzimos dois terços da diferença para o time campeão”, finalizou o chefe da equipe italiana.

Fonte: f1mania

Anteriores Figurões democratas ameaçaram Biden com a 25ª emenda para expulsá-lo da corrida, diz mídia
Próxima Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil por violência doméstica, sexual e contra a vida