F1: “Um sábado frustrante,” dizem pilotos da Williams após classificação para o GP do Canadá


Alex Albon e Logan Sargeant, da equipe Williams, se classificaram em P10 e P13 para o Grande Prêmio do Canadá de F1. Esse resultado marca a melhor classificação da equipe na temporada até agora.

Apesar da ameaça de chuva, as três sessões de classificação ocorreram sem interrupções significativas. Pela primeira vez neste ano, ambos os carros avançaram do Q1, com Albon se destacando em P4 e Sargeant em P9. Uma leve chuva antes do Q2 não afetou as condições da pista de maneira significativa.

No Q2, após as primeiras tentativas, Logan estava em P6 e Alex em P9. Ambos melhoraram seus tempos finais, mas Sargeant foi eliminado por apenas sete centésimos de segundo, ficando em P13. Albon, por sua vez, conseguiu eliminar ambos os Ferraris e avançar para o Q3 em P6.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Albon participou do Q3 e melhorou em ambas as suas tentativas, registrando um tempo final de 1:12.796, garantindo a P10.

“Um sábado frustrante, fizemos uma pequena mudança no setup antes da classificação e o carro estava bom desde o início. Tivemos um ritmo forte no Q1 e no Q2, mas tentamos um plano de corrida diferente no Q3 que não funcionou para nós. A chuva entre as sessões baixou a temperatura da pista e tivemos dificuldade em aquecer os pneus, comprometendo nossa tentativa final no Q3. Amanhã será desafiador com duas Ferrari atrás, mas também acho que temos uma corrida à nossa frente com os Aston Martins e RBs. No geral, é positivo ter duas aparições consecutivas no Q3 e acho que a chuva amanhã criará algumas boas oportunidades para nós,” comentou Albon.

Logan também expressou sua frustração: “É um pouco frustrante porque fui atrapalhado na minha melhor volta. Na verdade, ganhei um décimo e meio sobre mim mesmo. Se eu tivesse esse tempo, teria passado direto para o Q3, o que é decepcionante, pois sabemos que ficou algo para trás. No entanto, tem sido outro fim de semana sólido, considerando as condições e como nos adaptamos. Nosso ritmo de carro está um pouco melhor aqui, o que nos eleva como equipe. Sinto que tenho dirigido bem com o pacote que tenho no momento. Estamos em uma posição da qual definitivamente podemos lutar amanhã. Tenho certeza de que será um dia complicado, com condições provavelmente variáveis durante a corrida. Gerimos bem até agora e tentaremos continuar fazendo o mesmo.”

Sven Smeets, Diretor Esportivo, concluiu: “Hoje seria um desafio devido ao clima variável previsto, mas no final a chuva não atingiu o P3 e a classificação. O carro se comportou bem nessas condições de pista mais fria e a preparação dos pneus foi fundamental para avançar para a próxima sessão de qualificação. Logan teve um bom desempenho e avançou para o Q2 com algumas voltas muito fortes. Infelizmente, ele perdeu o Q3 por um décimo, mas pode olhar para trás e ver uma boa sessão de qualificação. Embora tenhamos passado por alguns momentos complicados no Q2, Alex conseguiu entrar no Q3 com uma última volta muito forte. Começar em P10 e P13 nos coloca em uma boa posição para lutar por pontos amanhã, mas a previsão do tempo indica chuvas à tarde, então tudo estará em jogo.”

Fonte: f1mania

Anteriores Sindicato suspende greve de ônibus marcada para amanhã em São Paulo
Próxima Poderes debatem industrialização do estado a partir da mão de obra do sistema carcerário de MT