Carlos Sainz comentou sobre sua qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, afirmando que lutou para manter o ritmo.
O companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, ficou em segundo lugar, atrás de Sergio Perez, da Red Bull, em uma sessão que ocorreu sem Max Verstappen após seu problema técnico no Q2, mas Sainz ficou apenas em quinto.
Sainz vai começar a corrida de domingo em Jeddah do P4, devido à penalidade de Leclerc, mas falou sobre não se sentir à vontade com o SF-23.
“Principalmente a partir da qualificação”, disse Sainz. “No TL3, tive uma sensação decente com o carro, mas, por algum motivo, o setor um foi uma grande fraqueza para mim hoje.”
“Não consegui fazer com que os pneus me dessem a sensação de empurrar nas curvas 1 e 2, e em alta velocidade, toda vez que eu estava forçando um pouco demais, no final, eu estava perdendo 0,3s ou 0,4s, o que é muito para apenas um setor”, disse ele.
“Havia claramente algo ali, que eu não entendia ou não conseguia entender. Joguei muito nas voltas de preparação, nas voltas de saída e não travei na freada para o primeiro setor. Além do setor um, parecia estar tudo bem, então sem isso amanhã podemos ter um bom desempenho”, acrescentou.
Sainz sugeriu que o foco da Ferrari no desempenho de domingo, comprometeu suas perspectivas, mas destacou: “Charles mostrou do que o carro é capaz, então acho que se tivéssemos um dia limpo estaríamos começando em segundo”, concluiu o espanhol.
Fonte: f1mania