F1: Russell está disposto a “sacrificar parte temporada” em vista de mudanças no W14


Após o resultado preocupante da corrida no Bahrein, em que Lewis Hamilton e George Russell cruzaram a linha de chegada mais de 50s atrás de Max Verstappen, a Mercedes tem cogitado a ideia de iniciar um novo projeto. 

Toto Wolff revelou à ORF que um conceito alternativo já “foi feito no túnel de vento”. Agora, segundo o chefe da Mercedes, é necessário se “aprofundar nos dados e decidir em qual direção seguir.”

Se a opção escolhida for alterar completamente a proposta do W14 e assim sacrificar uma parte da temporada, uma vez que os resultados não acontecem do dia para noite, George Russell está disposto a seguir o caminho em nome da vitória. 

“Estamos aqui para vencer”, enfatizou o britânico. “Obviamente, quero otimizar cada resultado, mas se você me der uma escolha entre lutar e ter a chance de vencer corridas sempre que possível, ou um progresso lento e nunca ter uma chance, obviamente você escolherá as vitórias”, apontou. 

“Portanto, se tivermos que sacrificar algumas corridas ou parte de uma temporada para nos dar a chance de conseguir um carro que possa lutar na segunda metade da temporada, ou até mesmo focando no próximo ano, talvez seja isso que façamos, porque claramente estamos muito atrás”, explicou Russell. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores O significado surpreendente do peixe na nota de 100 reais
Próxima Alesp recebe cônsul-geral da França em São Paulo e firma acordo com instituição francesa