F1: Russell acredita que uma única sessão de treinos seja suficiente para as equipes


Recentemente, a estrutura do fim de semana da Fórmula 1 tem sido alvo de discussões, principalmente com uma nova proposta para os eventos com sprint race, em que haveria apenas um treino livre, com duas classificações e duas corridas ao longo dos três dias. 

George Russell deu sua opinião, para o britânico a redução de treinos livres é boa para os fãs. Além disso, Russell apontou que a Fórmula 2 e 3 é que deveriam contar com mais treinos, sendo que uma sessão apenas é suficiente na Fórmula 1. Atualmente as categorias de acesso possuem um período de testes de 45 minutos, depois acontece a classificação e duas corridas. 

“Obviamente, quanto mais você praticar, mais atualizado estará, mais confortável ficará com o carro. Não acho certo que a Fórmula 1 tenha três vezes a quantidade de treino que você tem na F3 e F2. Eles devem ser os únicos a praticar mais. Também, porque estão fazendo menos corridas no calendário, não conseguem testar com tanta frequência”, argumentou. 

“Não ter sessão de treinos seria muito pouco”, destacou sobre a F1. “Gosto muito das sprint races e acho que ter ação na sexta-feira é vital para todos nós e também para o fator de entretenimento”, indicou Russell. 

O piloto da Mercedes aponta que um treino no fim de semana é suficiente para as equipes: “Acho que uma sessão é boa o suficiente para todos nós testarmos as várias coisas que precisamos e ajudar no desenvolvimento.”

No entanto, George não aprova a ideia de terem sessões de treinos valendo pontuação no campeonato: “Este ainda é o topo do esporte e você não quer permanecer com o carro que criou no início do ano, sem oportunidade de experimentar coisas novas.”

“E isso é bom, você tem essa sessão de 60 minutos, pode experimentar coisas novas, desenvolver, melhorar ainda mais. No entanto, se você está em uma sessão que vale pontos ou há uma premiação, é menos provável que você experimente coisas novas”, concluiu Russell. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Captações no mercado de capitais têm ‘tombo’ de 38,2% no 1T23
Próxima Estudantes são identificados e autuados por atos infracionais de provocar pânico com mensagens em redes sociais