F1: Russell acredita que resultados em 2023 não refletem evolução da Mercedes


George Russell, piloto da Mercedes, expressou sua visão sobre a temporada 2023 da Fórmula 1, destacando que os resultados inconsistentes mascararam a notável melhora de desempenho em comparação com a temporada anterior de sua equipe. Após sua promoção da Williams para a Mercedes em 2022, Russell superou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em seu ano de estreia na equipe.

Apesar de registrar apenas dois pódios na última temporada, Russell afirmou que perdeu ‘mais de 60 pontos’ ao longo do ano, considerando 2023 como um período de ‘oportunidades perdidas’.

“Foi uma temporada muito estranha. Tivemos muita velocidade em alguns momentos, mas nunca alcançamos os resultados que eu sentia que eram merecidos ou possíveis. Então definitivamente, precisamos entender por que isso aconteceu”, afirmou Russell.

Ele reconheceu uma série de ‘oportunidades perdidas’ e destacou a necessidade de entender os motivos por trás dos resultados aquém do esperado. Russell enfatizou que, quando as coisas fluem bem, a sorte tende a estar ao seu lado, e vice-versa.

“Quando você está na desvantagem, geralmente tem má sorte. Não sou um crente em sorte. Acredito que você cria sua própria sorte. Então precisamos ser mais rápidos. E a sorte estará conosco”, disse ele.

Apesar dos contratempos, Russell ressaltou que seu desempenho nas sessões de classficação e nas corridas melhorou nesta temporada. Ele está determinado a analisar seu desempenho ao longo de 2023, considerando a evolução de seu ritmo em relação ao ano anterior.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: entrevista de general ucraniano fez Ocidente pensar se negociações viraram prioridade
Próxima CCJ aprova projetos sobre reestruturação do Detran